quarta-feira, 10 de junho de 2015

Maizena nos Cabelos!?

Ola Descabeladas,

Alguém ai já ouviu falar da touca de gesso?
A receita é simples e barata e provavelmente vocês tem todos os ingredientes em casa.





A receitinha que eu uso é:
1/2 copo de água (ou leite)
2 colheres bem cheias de amido de milho (Maizena)
2 colheres de creme (dê sua preferência)


É recomendado que antes de iniciar o processo de preparo lave os cabelos com shampoo.
Numa panela faço um mingau bem durinho com água e o amido:


Com a mistura ainda quente misturo com o creme e passo nos cabelos.
No caso o que eu usei no dia foi o Novex broto de bambu:


Não é um dos melhores mais a minha intenção era ver o efeito da maizena mesmo.

Enluvo os fios mecha a mecha pra não ficar nenhum fiozinho de fora e deixo agir por 30 minutos.
Sempre coloco uma toquinha de plástico ou aquelas de alumínio.

Você pode notar que quando se aplica a mistura no cabelo, ele fica bem durinho. 
Depois do tempo de pausa lavo com água fria para selar bem as cutículas e passo uma gotinha de condicionador. 

O efeito que eu notei logo de início é que meus cabelos ficaram brilhando. Acredito que em cabelos cacheados o resultado seja melhor. O cabelo ficou mais encorpado, com mais volume e soltinho.
Você pode turbinar a mistura usando ampolas de sua preferência, glicerina, óleo vegetal (vou fazer um post falando os que eu já usei), bepantol ou ainda adicionar um pouco de açúcar mascavo.
Ai vai do gosto do cliente! Rs

Uso no meu cronograma como hidratação! Mais se misturar algum óleo da pra usar como nutrição.

O leite pode dar um efeito mais alinhado no cabelo, dando a sensação e aparência de mais liso.

E vocês já testaram a receita? Me conte aqui nos comentários!!!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Cinco coraçõezinhos pra hidratação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário